Por felipe.martins

Rio - O pai do bebê de 1 ano e 1 mês encontrado quinta-feira num caixote às margens da BR-101, altura de Itaboraí, foi ouvido ontem pela Polícia Civil. O rapaz, de 26, esteve na 71ª DP (Itaboraí) após saber que a criança abandonada pela mãe, uma jovem de 19, era seu filho. Eles estão separados e vivem em bairros diferentes daquela cidade da Região Metropolitana.

“Passou pela cabeça dele que a mulher fosse embora com o filho ou proibisse a visita dele, mas não que ia abandoná-lo”, relatou o delegado Oscar Sá Alves, afirmando que está à procura da mãe. A criança está internada.

O avô materno do bebê disse na delegacia que a filha saiu de casa na tarde de quarta-feira com o menino sem revelar o destino. Porém, quando anoiteceu, ele tentou ligar para ela, mas o telefone estava desligado. “Por enquanto, presume-se que foi ela que abandonou, mas ainda terá que ser ouvida para explicar o que aconteceu”, disse Oscar.

Após ter alta, o bebê deve ser encaminhado a um Conselho Tutelar antes de ir a abrigo. Se o pai procurar o órgão, ele terá que esperar a resposta da Justiça para saber se poderá ficar com a guarda do filho.

Você pode gostar