Por felipe.martins

Rio - O Pão de Açúcar recebeu mais do que o dobro de visitantes estimado para o mês de junho com a Copa do Mundo. Na segunda semana do Mundial, 8 mil pessoas passaram por lá. O Corcovado atraiu 130 mil turistas desde o início do mês. E a Fifa Fan Fest, de 12 a 26 junho, teve um público total de 476 mil pessoas.

Todo essa festa na cidade também gerou mais lixo. Nos jogos da primeira fase foram recolhidos 283 toneladas no entorno do Maracanã, na Fifa Fan Fest e no Alzirão. Somente no estádio, foram recolhidas três toneladas. Os números fazem parte do balanço divulgado ontem pela Prefeitura do Rio.

Turistas fazem fila para pegar as vans que levam ao CorcovadoSandro Vox / Agência O Dia

O metrô, principal transporte para o Maracanã, realizou 404 mil viagens nos quatro jogos e transportou mais de 400 mil passageiros. No entorno do estádio, 389 veículos foram multados e 325 rebocados. Já na Fifa Fan Fest e Alzirão, 1.167 infrações foram aplicadas e 887 veículos foram rebocados.

Um levantamento do Facebook sobre a quantidade de usuários que indicaram, na rede social, ter passado pela cidade apontou que a maioria de turistas no Rio, durante a primeira fase do Mundial, foi de americanos, seguido de mexicanos e colombianos.

Você pode gostar