Bombeiro é escolhido para ser vice de Garotinho

O escolhido foi um dos 439 bombeiros presos em 2011, no governo Sérgio Cabral (PMDB), durante as manifestações por melhores salários. O anúncio foi feito nesta tarde, em Brasília

Por O Dia

Rio - O candidato do PR ao governo do Rio Anthony Garotinho anunciou o vereador Márcio Garcia, também do PR, como seu vice. O escolhido foi um dos 439 bombeiros presos em 2011, no governo Sérgio Cabral (PMDB), durante as manifestações por melhores salários. O anúncio foi feito nesta tarde, em Brasília.

Hoje major do Corpo de Bombeiros, Márcio Garcia foi eleito para Câmara municipal em 2012, com mais de 13 mil votos. Também foi coordenador de Defesa Civil de Rio Bonito em 2009. Ambos darão uma entrevista coletiva no Rio nesta quinta-feira.

A candidatura de Garotinho ao governo foi confirmada no último domingo, e para o Senado foi indicado o deputado Hugo Leal(Pros). O outro partido de sua coligação é o PT do B, cujo apoio foi ratificado em convenção realizada ontem, na Tijuca.

A chapa "puro-sangue" mostra que Garotinho não conseguiu fazer Marcelo Crivella (PRB) desistir de sua candidatura ao governo para apoiá-lo. O outro nome cogitado para ser o vice no pleito era Fernando Peregrino, secretário-geral do PR e terceiro colocado nas eleições para governador do Rio em 2010.

Últimas de Rio De Janeiro