‘Hermanos’ vencem e ‘profetizam’ novo ‘Maracanazzo’

Na Lagoa, mais de três mil suíços choraram a derrota no Baixo Suiça

Por O Dia

RIo - Nem parecia o Rio de Janeiro. Quem passou ontem pelo Fifa Fan Fest, em Copacabana, encontrou uma ‘filial’ dos ‘hermanos’. Eram as cores azul e branca que dominavam as areias durante a exibição da partida entre Argentina e Suíça.

E com a vitória dos vizinhos, nos últimos minutos da prorrogação, a arena foi abaixo. A comemoração foi acompanhada de muitos gritos e um único pedido: “uma final com o Brasil”, diziam nossos ‘rivais’.
Bandeiras exaltando a seleção argentina e até faixa profetizando um novo ‘Macaranazzo’ faziam parte da brincadeira.

“Já assisti a um jogo da Argentina no estádio em Porto Alegre. Aqui, na Fan Fest, é a mesma emoção, porque há muitos argentinos”, declarou Ricardo Giaquiato, de 29 anos, que elegeu a Copa no Brasil como a melhor.

“O Mundial aqui acirra ainda mais a disputa entre a nossa seleção e a brasileira.Não tem jeito. Queremos uma final no Maracanã com vocês”, finalizou o turista.

“O mundo todo está pedindo uma final entre Argentina e Brasil, não só a gente”, opinou a atleta Claudia Cabrera, 28, que completou: “Esta Copa está surpreendendo. Algumas seleções com boas trajetórias voltaram para casa, como a Itália”.

Os argentinos Lisandro Giancarelli, 23, e Joaquin Turin, 23, arriscaram um palpite: “Vai ser um outro Macaranazzo para os brasileiros, com um gol de Messi”, brincaram os torcedores. Mais de três mil suíços e simpatizantes choraram no Baixo Suíça, na Lagoa, a derrota. “Tentamos até o final, mas a Argentina deu sorte”, lamentou Severin Stettler, 19.

Últimas de Rio De Janeiro