Jogadores da Holanda visitam Santa Marta e pintam laje na comunidade

Passeio de jogadores da seleção ao Santa Marta teve também pelada com crianças e fotos

Por O Dia

RIo - Vlaar, Blind, Lens, De Vrij e Vorm foram alguns dos jogadores da seleção holandesa que conheceram a favela Santa Marta ontem à tarde. No roteiro? Pelada com a criançada e pintura na laje, além de muita simpatia e descontração.

“Eles correram toda a comunidade, foram extremamente legais com os moradores e pararam nos bares para assistir a Argentina x Suíça. Vibraram bastante”, destacou o capitão da UPP Santa Marta, Márcio Rocha, que recepcionou o grupo. “Foi tudo muito bom.”

O momento serviu como um descanso para a Laranja Mecânica, que enfrenta a Costa Rica pelas quartas de final sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Desde que chegaram, os jogadores aproveitam suas folgas conhecendo vários pontos turísticos do Rio.

Michel Vorm%2C goleiro%2C e o zagueiro Ron Vlaar meteram a mão na massa para colorir a ‘Laje do Michael’Vanildo Carmo

Segundo a guia Salete Martins, que organizou a visita, a espontaneidade marcou o passeio. “Me pediram para fazer o tour, ontem de manhã. Não estava no roteiro eles jogarem bola com os meninos, mas viram os garotos lá e resolveram participar. Se tivéssemos agendado tudo antes, acho que não daria tão certo.”

Segundo ela, o mesmo aconteceu quando a comitiva holandesa, com aproximadamente 30 pessoas, passoupela Laje do Michael Jackson, principal ponto turístico da favela. “Eles viram que o pessoal da Coral Tintas estava repintando o local e resolveram ajudar. Foram simpáticos, tiraram fotos e deram autógrafos.”

A empreendedora Andreia Miranda, dona de uma loja de suvenires na laje, vendeu telas com imagens da favela e camisas do Olodum para os jogadores. Mas a felicidade mesmo ficou por conta da alegria do filho Igor, de 11 anos. “Ele correu em casa, pegou uma camisa antiga da Holanda e todos autografaram. E me avisou que não vende por nada!”

Últimas de Rio De Janeiro