Estação Maracanã é fechada após material suspeito ser encontrado em passarela

Acesso ficou fechado por 20 minutos. A Polícia Federal isolou o local após ser acionada para a suspeita de bomba

Por O Dia

Rio - A passarela que dá acesso à Estação Maracanã do MetrôRio e da SuperVia ficou fechada cerca de 20 minutos na tarde desta sexta-feira, após uma suspeita de bomba no local. De acordo com informações, um pacote suspeito teria sido encontrado no local. O Grupo de Bombas e Explosivos (GBEA) da Polícia Federal foi acionado e isolou o local, mas foi constatado que não havia riscos.

Ainda não há maiores detalhes sobre o conteúdo da embalagem. A MetrôRio não informou as causas do fechamento e se limitou a dizer que o fechamento ocorreu "por medidas de segurança". O acesso ficou fechado entre 14h18 e 14h40. No Maracanã, jogavam França e Alemanha e torcedores começavam a deixar o estádio. A operação tanto na Supervia quanto no Metrô não foi afetada.

A Radial Oeste chegou a ser fechada momentaneamente pela Polícia Militar e reaberta logo em seguida. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o trânsito chegou a ficar lento na via, no sentido Méier, na altura do Maracanã. O sentido Centro já estava interditado para a partida no estádio.

Últimas de Rio De Janeiro