Sirkis com Paes

O deputado federal Alfredo Sirkis (PSB), que desistiu de concorrer à reeleição, assumirá um cargo na Prefeitura do Rio

Por O Dia

Rio - O deputado federal Alfredo Sirkis (PSB), que desistiu de concorrer à reeleição, assumirá, no fim do ano, um cargo na Prefeitura do Rio. Eduardo Paes, autor do convite,ainda não definiu se o parlamentar vai comandar uma secretaria ou se presidirá alguma empresa municipal.

Ligado a Marina Silva, o deputado anunciou que não se candidataria depois de protestar contra a adesão de Romário (PSB) a Lindbergh Farias, candidato do PT ao governo. Ele classificou o acordo de “suruba”.

PT irritado 1

A direção regional do PT não gostou da tentativa de Dilma Rousseff de garantir algum apoio no PMDB-RJ. Boa parte dos peemedebistas está com Aécio Neves (PSDB).

PT irritado 2

Os petistas não querem saber de estratégia de redução de danos — ficaram irritados com a visita presidencial a Saquarema, terra de Paulo Melo, peemedebista que continua com Dilma.

Sem Janira na TV

Já o Psol-RJ tenta excluir a deputada estadual Janira Rocha, candidata à reeleição, da propaganda na TV. Investigada na Assembleia Legislativa por desvio de salário de funcionários de seu gabinete, ela confia que a direção nacional do partido ficará do seu lado.

Wyllys ameaçado

Como o tempo do Psol na TV é pequeno, há quem defenda a exclusão do deputado Jean Wyllys que, em 2010, foi eleito graças aos votos de Chico Alencar.

Com a graça de Dilma

Apoiado pela Igreja Católica, Hugo Leal (Pros) quer a bênção de Dilma para manter sua candidatura ao Senado. Mas a presidenta disse ao aliado Garotinho que gostaria de ver Liliam Sá, também do Pros, ficar com a vaga.

Últimas de Rio De Janeiro