Trânsito muda no Rio com jogo de hoje

Confira as alterações na cidade nesta terça-feira

Por nara.boechat

Rio - O trânsito no Rio tem esquema especial hoje por conta do jogo entre Brasil e Alemanha, às 17h, em Belo Horizonte. Em Copacabana, onde acontece o Fifa Fan Fest, a pista da Av. Atlântica junto à orla será interditada às 16h. Às 16h30, a pista junto aos prédios também será fechada aos veículos no trecho entre a Av. Princesa Isabel e a Rua Santa Clara. As vias serão liberadas duas horas após o fim da partida.

Na Zona Norte, a faixa reversível da Praça da Bandeira teve seu horário antecipado e vai operar de 12h às 15h. O tempo dos sinais será ajustado para o horário de rush a partir das 11h, e o efetivo de agentes nas ruas, reforçado.

Alterações:

METRÔ

Antecipou o horário de pico. Desde as 12h a operação terá intervalos de 4min30 nas estações finais e de 2min30 no trecho entre Botafogo e Central.

TRENS

Antecipou o horário de rush: de 12h às 17h, para permitir a volta para casa antes do início da partida.

BARCAS

Informou que há previsão de antecipar funcionamento de horário de pico.

BANCOS

Abrem de 8h30 às 12h30.

CORREIOS

Abrem de 8h às 16h.

SHOPPINGS

Funcionam em horário especial, fechando às 16h e reabrindo uma hora após o fim da partida.

DETRAN

Os postos e a sede abrem em horário normal e funcionam até meio-dia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia