Por paulo.gomes

Rio - A Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Twitter firmaram uma parceria visando a final da Copa do Mundo que acontecerá no próximo domingo, no Maracanã. A partir desta quarta-feira, os usuários do microblog vão escolher as cores que iluminarão o Cristo Redentor no sábado, entre 19h e 21h.

No próximo sábado, véspera da final da Copa do Mundo, o Cristo Redentor ganhará as cores das seleções finalistas. O usuário do Twitter vai escolher a iluminação através de votação no microblogAlessandro Buzas / Agência O Dia

Para fazerem suas escolhas, os usuários terão que usar a hashtag #BraçosAbertos e a hashflag ou o nome da seleção para quem você vai torcer e dê o seu voto. O país que tiver mais apoio ficará mais tempo com suas cores iluminando a estátua. Ainda é possível interferir no resultado da votação ao vivo, já que a apuração será em tempo real.

A Alemanha, após uma goleada história sobre o Brasil por 7 a 1, já está na final. A seleção comandada pelo técnico Joachim Löw aguarda os vencedores da outra semifinal, entre Holanda x Argentina, que acontece na tarde desta quarta, em São Paulo.

Você pode gostar