'Técnico de futebol' é preso em Duque de Caxias acusado de crimes sexuais

Credivaldo Jovem de Araújo já tinha cumprido pena por crimes sexuais e tinha mandado de prisão em aberto desde 2009

Por O Dia

Rio - Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam na tarde desta quinta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um comerciante e mecânico acusado de aliciar e cometer crimes sexuais contra menores de idade se passando por técnico de futebol. Contra ele havia um mandado de prisão aberto desde 2009.

De acordo com um inspetor, Credivaldo Jovem de Araújo, de 45 anos, realizava as chamadas peneiras (teste de futebol com jovens) em um campo no bairro de Bangu, Zona Oeste do Rio. Para atrair os menores ele fazia promessas de levá-los até a categoria profissional dos clubes. A mãe de um rapaz de 15 anos procurou o Conselho Tutelar denunciando que o filho tinha sido aliciado pelo 'técnico'.

Orientada a procurar a delegacia para registrar a denúncia, os policiais descobrirma que Credivaldo tinha cumprido pena de dois anos em 2007 por abuso sexual. Ele continuou a praticar crimes de cunho sexual e teve um novo mandado de prisão expedido em 2009. Segundo os policiais, contra ele havia registros de atentado violento ao pudor, aliciamento de menores e estupro de vulnerável.

Credivaldo foi preso na oficina mecânica de sua propriedade, na Rua Visconde de Itaúna, no Jardim Primavera. Ele não reagiu a prisão. A polícia pede que quem tiver informações sobre vítimas do 'técnico de futebol' que denuncie ao Disque-Denúncia (2253-1177) ou entre em contato com a delegacia no telefone 2678-5571.

Últimas de Rio De Janeiro