Por thiago.antunes

Rio - As bandalhas no trânsito carioca são comuns por toda a cidade. Mas, quando vêm de quem deveria dar o exemplo, chamam a atenção. O WhatsApp do DIA (21 98762-8248) recebeu o flagrante de um caminhão, sem placa, com a identificação de que está a serviço da Prefeitura do Rio, circulando livremente pelo corredor do BRT Transcarioca, em Madureira.

Caminhão foi flagrado na pista exclusiva de ônibus do TranscariocaFoto de leitor

Segundo o leitor que pediu para não ser identificado, o veículo seguiu pela pista exclusiva de ônibus, às 15h20 de quarta-feira, de Vaz Lobo até o Mercadão de Madureira, sem ser incomodado por agentes de trânsito. A Guarda Municipal alegou que não foi possível identificar para qual órgão o caminhão prestava serviço e informou ser “provável que estivesse realizando serviço de manutenção na canaleta do BRT ou nas estações”.

O outro flagrante é de uma viatura da PM, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do São Carlos, que estacionou em uma vaga exclusiva de portadores de necessidades especiais. O caso ocorreu, na quinta-feira, às 15h, na Rua Tenente Possolo, no Centro, segundo outro leitor que pediu anonimato. O comando das UPPs informou que a denúncia será analisada e, se for confirmado que os PMs não estavam em ocorrência, os agentes responsáveis serão punidos administrativamente.

Carro da PM para na vaga de portadores de necessidades especiaisFoto de leitor


Você pode gostar