Por thiago.antunes

Rio - Foragido da Justiça há 17 anos por ter assassinado o amigo a pauladas, Elias da Cunha Grachet foi preso nesta quarta-feira, próximo à sua casa, na Rua Reta da Base, em Santa Cruz, por policiais da 36ª DP (Santa Cruz). Ele tentou fugir ao ver a aproximação dos policiais pulando o muro de casas da rua, mas foi perseguido, dominado e preso.

Contra ele havia mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado (artigo 121, parágrafo 2º, incisos III e IV do Código Penal), expedido pela Vara Criminal de Santo Antônio de Pádua, cometido contra um homem neste município, que ele assassinou a pauladas em 1997.

Segundo o delegado titular Daniel Mayr, a vítima era um amigo do criminoso, com quem ele se desentendeu. Elias golpeou seu amigo com uma barra de ferro enquanto ele dormia, impossibilitando a sua defesa. O réu estava foragido e residia clandestinamente em Santa Cruz há anos. Uma equipe da 36ª DP, após diligências no local e campana de dois dias, conseguiu surpreender e prender o criminoso nas proximidades de sua residência, inviabilizando tentativa de fuga.

Você pode gostar