Rio - Policiais da Divisão de Homicídios (DH) da Capital prenderam nesta quarta-feira Cleverton Guilherme Celestino, de 21 anos. Ele é acusado de matar o policial civil José Henrique Barranco, no Engenho de Dentro, na Zona Norte. O crime aconteceu na última quinta, dia 14, num bar na esquina das ruas Monsenhor Jerônimo e Ana Leonídia. O suspeito, que foi localizado no bairro do Jacaré, tem passagens por roubo e agora vai responder por homicídio.

De acordo com testemunhas, Cleverton e mais dois suspeitos foram assaltar o estabelecimento, quando perceberam o volume da arma na cintura do policial. Ao se recusar a entregar a pistola, o agente sacou a arma e disparou contra o trio. Houve revide e tiroteio.
Barranco, que era lotado na 97ªDP (Mendes), foi baleado no abdômen. Um dos criminosos fugiu ferido na perna, mas acabou caindo na esquina da Rua Ramiro Magalhães. O disparo atingiu a veia femural. Ambos foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na mesma região, mas morreram.
Moradores da região informaram que o policial civil morava a poucos metros do bar e era conhecido como uma pessoa simpática e querida na região. Segundo policiais da 97ª DP, Barranco estava de férias e estava lotado na delegacia a cerca de um ano.