Por thiago.antunes

Rio - Após realizarem arrastões em pontos de ônibus de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, onde fizeram cerca de 40 vítimas, dois suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes foram presos pela PM. De acordo com os policiais, a dupla fez três vítimas na manhã desta quinta-feira e ainda agrediu uma delas, que é idosa.

Na véspera, no mesmo horário, os policiais militares afirmaram que os mesmos bandidos, com o auxílio de outros dois comparsas, roubaram 34 pessoas ao longo da BR-101, no bairro Retiro São Joaquim. A dupla estava em um carro preto roubado. Ainda segundo o 35º BPM (Itaboraí), Luís Otávio Lima da Costa, de 18 anos, que já sido preso por tráfico de drogas, e um adolescente de 16 anos foram presos no bairro Gebara. Estavam com os pertences das vítimas e um revólver calibre 38.

ISP: aumento de 145,1%

Logo após a prisão, populares tentaram agredir os bandidos, mas foram contidos pelos policiais. O caso acabou encaminhado para a 71ª DP (Itaboraí). Vítimas dos crimes na quarta e quinta-feira reconheceram a dupla.

Na delegacia, onde cerca de 20 vítimas registraram ocorrências, houve reclamação sobre os constantes roubos a pedestres e denúncias de que criminosos sempre atacam, com muita violência e ameaças, ao amanhecer, na BR-101.

“Quem correr vai morrer com tiro na cabeça!”, teria gritado um dos bandidos, apontando arma para o grupo de vítimas, segundo uma delas. Na maioria das vezes, o bando procurava por carteiras, bolsas, relógios e celulares, e usava motocicletas ou veículos de passeio para as ações criminosas. Os outros dois suspeitos são procurados. 

Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), na área da 71ª DP (Itaboraí), o número de roubos a transeuntes aumentou 145,1%, quando comparados os números de junho do ano passado e o mesmo período deste ano.

Você pode gostar