Por paulo.gomes

Rio - Dois suspeitos que fazem parte de uma quadrilha que assaltou aproximadamente 40 pessoas foram pegos pela polícia, nesta quinta-feira, em Itaboraí, na Região Metropolitana. No início desta manhã, Luís Otávio Lima da Costa, 18 anos e um adolescente de 16 fizeram três vítimas e agrediram uma delas. A Polícia Militar cercou a cidade e conseguiu efetuar a prisão e apreensão em flagrante. No dia anterior, também no mesmo horário, o grupo, que é formado por mais dois criminosos, fez 34 vítimas que estavam em pontos de ônibus ao longo da BR 101, no bairro Retiro São Joaquim.

Segundo o 35º BPM (Itaboraí), os bandidos voltaram a cometer assaltos no mesmo local. Entre as vítimas estavam um homem, uma mulher e uma senhora que foi agredida e precisou de atendimento médico. As vítimas relataram que a dupla estava em um carro preto e os PMs se basearam em pontos estratégicos da cidade.

Ainda de acordo com o batalhão, a dupla foi interceptada no bairro Gebara. Eles estavam com os pertences das vítimas e um revólver calibre 38. O veículo em que estavam também era roubado. A população quis linchar os bandidos, assim que foram presos, mas foram contidos pelos policiais. O caso foi encaminhado para a 71ª DP (Itaboraí), onde o caso foi registrado. As vítimas, tanto dos assaltos de quarta e quinta-feira, reconheceram os bandidos.

Na delegacia houve reclamação da frequência dos roubos e denunciaram que os ladrões sempre atacam, com muita violência e ameaças, ao amanhecer, na área ao longo da BR 101. "Quem correr vai morrer com tiro na cabeça", teria gritado um dos bandidos apontado arma para o grupo indefeso, segundo uma vítima. Eles procuram por carteiras, bolsas, relógios e celulares, e usam motocicletas ou veículos de passeio para as ações criminosas.

Você pode gostar