Domingo de sol é marcado por arrastões nas praias do Rio

Pelo menos 10 pessoas registraram queixa na 14ª DP (Leblon)

Por O Dia

Rio - Neste domingo de sol, diversas pessoas foram assaltadas em vários pontos da orla do Rio. O Batalhão de Choque (BPChq) apoiou a ação do 23º BPM (Leblon) na prisão de ladrões, entre maiores e menores de idade, que levaram celulares e cordões das vítimas nas ações.

A alemã Manuela Eskrabanik, de 23 anos, teve o óculos de sol roubado no Arpoador. "Só não roubaram a minha mochila com meus outros pertences porque reagi e eles saíram correndo", disse a turista, que está no Brasil há um mês e desde o domingo passado está no Rio. Mesmo após o susto, Manuela contou que pretende voltar à praia na segunda-feira.

O coreano Juhyun Kim, de 52 anos, também foi roubado na Praia do Arpoador. O assaltante, identificado como Israel da Conceição de Andrade, 19 anos, levou o celular do coreano, mas foi preso por policiais do Batalhão de Choque. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).

Um advogado, que pediu para não ser identificado, estava sozinho no posto 11 quando um ladrão roubou seu telefone e foi embora correndo com um outro grupo de assaltantes. Pelo menos 10 pessoas registraram queixa dos assaltos na 14ª DP (Leblon).

Últimas de Rio De Janeiro