Barra terá memorial sobre o Holocausto

A construção, que custará R$ 4,447 milhões, tem previsão de ser concluída no ano que vem

Por O Dia

Rio - A prefeitura deu o primeiro passo para tirar do papel um pedido de mais de uma década da comunidade judaica do Rio: o Monumento às Vítimas do Holocausto. Foi publicado, na quinta-feira, no Diário Oficial o aviso de licitação para escolher a empresa que fará as obras do memorial, que vai ficar no Bosque Jerusalém, na Barra da Tijuca. A construção, que custará R$ 4,447 milhões, tem previsão de ser concluída no ano que vem.

Se a obra seguir à risca o projeto original, haverá um anfiteatro, salas para contar a história sobre o assassinato de judeus durante o nazismo e uma galeria de imagens. A Secretaria Municipal de Obras informou que ainda está na fase de detalhamento da construção.

“Não tenho como expressar a alegria que estou sentindo. O memorial precisa ser erguido em homenagem aos que perderam suas vidas, para que nunca seja esquecido e nunca se repita o horror do Holocausto. E, para a cidade, vai ser um grande presente, um monumento aos direitos humanos, que será visitado por pessoas do mundo inteiro”, afirmou o deputado Gerson Bergher, que é o autor do pedido para fazer a obra.

Últimas de Rio De Janeiro