PMs são condenados por assassinato de três homens em Campos

De acordo com a denúncia do Ministério Público, reús faziam parte de grupo de extermínio que atuava na região

Por O Dia

Rio - A Justiça do Rio condenou, nesta sexta-feira, Ivaldo Ferreira dos Santos Junior e os policiais militares Omar Pereira BacellarJunior e Leonardo D’Oliveira Mayerhoffer por triplo homicídio qualificado. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), eles assassinaram três homens na madrugada de setembro de 2010, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, por motivo torpe e de maneira que impossibilitou a defesa das vítimas.

De acordo com a denúncia, os militares integravam um grupo de extermínio que atuava na cidade e o crime ocorreu em uma ação de justiçamento, em razão de uma das vítimas ter envolvimento com tráfico de entorpecentes. O Tribunal do Júri de Campos dos Goytacazes reconheceu, ainda, que Ivaldo Ferreira dos Santos Junior, cunhado do policial militar Omar Pereira Bacellar Junior, participou do crime monitorando as vítimas dentro da boate Pepper's e informando aos executores sua movimentação.

O julgamento, que durou cerca de 18 horas, teve como resultado final o acolhimento, na íntegra, da acusação formulada pelo Ministério Público contra os três réus. A pena fixada para os policias foi de 30 anos de reclusão, além da perda do cargo público, e de 24 anos de prisão para Ivaldo.

Últimas de Rio De Janeiro