Taxista morre em colisão frontal na Linha Amarela

Por volta das 5h, veículo seguia na contramão e acabou batendo em um caminhão-cegonha, no sentido Ilha

Por marcello.victor

Rio - O motorista de um táxi morreu após o seu veículo colidir com um caminhão-cegonha, durante a madrugada desta sexta-feira, na pista sentido Ilha do Governador da Linha Amarela, na altura do bairro da Abolição, na Zona Norte do Rio. José Alberto, de 62 anos, chegou a ser socorrido por bombeiros do quartel do Méier — que foi acionada às 3h58 —, mas não resistiu. De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via, não houve feridos. 

Taxista%2C que não foi identificado%2C morreu na hora após seu táxi colidir frontalmente com um caminhão na Linha AmarelaReprodução / TV Globo

Segundo informações da polícia, o táxi seguia na contramão da pista em direção à Barra. Uma viatura do BPVE chegou a perseguir o táxi, na tentativa de parar o veículo. Após a colisão, a vítima morreu presa às ferragens. Ainda não se sabem os motivos que o teriam feito trafegar no sentido oposto. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava sem documento de identificação.

A faixa da esquerda no local da colisão ficou interditada até por volta das 9h, causando retenções na via expressa. A perícia foi realizada para apurar as circunstâncias do acidente. O motorista do caminhão nada sofreu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia