Por thiago.antunes

Rio - Um intenso tiroteio no Complexo do Alemão interrompeu, na tarde desta terça-feira, a circulação do teleférico no local. Segundo a SuperVia, que administra o transporte, o serviço foi interrompido 'às 13h30, por problemas de segurança pública'. A empresa informou ainda que os passageiros foram comunicados pelo sistema de áudio das cabines e estações e desembarcaram em suas estações de destino.

Segundo a assessoria das UPPs, um grupo de bandidos armados entrou em confronto com militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília. Na ação, um disparo acertou a janela da base da unidade e feriu, de raspão, uma policial no ombro.

A militar foi encaminhada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde foi medicada e liberada. Policiais das outras unidades do Complexo, do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) das UPPs e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) também foram empregados na ação. Até o momento, não constam registros de novos feridos na ocorrência. O policiamento segue reforçado em todo o Complexo e buscas aos suspeitos estão sendo realizadas.

Você pode gostar