Por adriano.araujo

Rio - Mais de 2,7 mil alunos da rede municipal de ensino na região do Complexo de Favelas do Chapadão, em Costa Barros, estão sem aulas na manhã desta quinta-feira. Policiais do 41º BPM (Irajá) fazem operação na região desde as 6h para retirar barricadas formadas pelo tráfico.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, sete unidades de ensino estão sem aulas, sendo quatro escolas, um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) e duas creches. Não há previsão para o retorno das atividades.

Durante a operação da PM, três suspeitos foram presos e um carro roubado foi recuperado. Foi apreendida uma pistola e cerca de 1,5 kg de maconha na Favela Gógo da Ema, em Guadalupe, onde uma via foi desobstruída. Houve troca de tiros e um policial ficou ferido na mão, sem gravidade. Ele foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).

COE no Rola e em Antares

Já em Santa Cruz, Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e do 2º Comando de Policiamento de Área da Zona Oeste (CPA), em apoio ao 27º BPM (Santa Cruz), realizaram uma operação nas favelas do Rola e de Antares. Dois suspeitos ficaram feridos durante troca de tiros. Com eles foram apreendidas duas pistolas.

Segundo a PM, o objetivo da ação, que conta com um veículo blindado, é coibir o tráfico de drogas na região, inclusive na linha férrea da SuperVia. A operação está em andamento.

Você pode gostar