Por felipe.martins
Josefa responderá pelos crimes de uso de documentação falsa e tentativa de estelionatoDivulgação

Rio - Policiais da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira, Josefa Tavares da Silva, 38 anos, quando ela tentava sacar R$ 4 mil, em uma agência bancária, situada naquele município. Com ela foram apreendidos um cartão de banco e carteira de habilitação falsa, em nome de uma correntista.

Segundo as investigações, a fraudadora recebia os cartões e a documentação de um comparsa, ainda não identificado, e se passava pela titular da conta para desbloquear e realizar os saques. Do valor total arrecadado, a criminosa ficava com 30% e repassava o restante ao homem que fornece os cartões e os documentos.

Após as primeiras diligências, os policiais descobriram que Josefa já havia usado 10 documentos falsificados, identidades e carteiras de habilitação, em nome de outras pessoas. A qualidade das falsificações e as assinaturas bastante parecidas com as dos titulares despertou a atenção dos investigadores.

Josefa responderá pelos crimes de uso de documentação falsa e tentativa de estelionato. A estelionatária foi encaminhada para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde ficará à disposição da Justiça.


Você pode gostar