Menores são apreendidos após atropelarem agente de trânsito na Urca

Acidente aconteceu na Av. Portugal e vítima foi encaminhada para o Miguel Couto. O caso foi registrado na 10ªDP (Botafogo)

Por O Dia

Rio - Oito menores foram apreendidos na manhã desta terça-feira, por policiais do 2ºBPM (Botafogo) após atropelarem com um carro roubado um agente de trânsito na Urca, Zona Sul. O veículo era dirigido por uma adolescente de 15 anos e o acidente aconteceu na Avenida Portugal. O agente, identificado como José Carlos da Silva, de 54 anos, foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon e o caso registrado na 10ªDP (Botafogo).

Oito menores estavam no carro roubado que atropelou um agente de trânsito na Urca. Eles foram levados para a 10ªDP (Botafogo) e o agente encaminhado para o Miguel CoutoClarissa Sardenberg / Agência O DIA

Os menores, quatro meninas e quatro meninos, estavam num carro que foi roubado no último dia 7, na Gávea, e que pertence a Jacqueline Lassance, moradora da Urca. Carlos Alberto Lassance, marido da dona do automóvel, afirmou que o assalto foi feito por jovens que aparentavam ter 18 anos e lamentou a insegurança. "Um carro me fechou e desceram três indivíduos com moletons e pistolas. Hoje eu encontro meu veículo batido neste local. Não é fácil", desabafa.

Dona do automóvel%2C Jacqueline Lassance conversa com um policial militar no local do acidente. O carro havia sido roubado no último dia 7%2C na GáveaAgência O Dia

Segundo os policiais, os menores provavelmente voltavam da praia, já que foram encontrados calção de banho e areia no interior do veículo. Após a batida, eles tentaram fugir por caminhos diferentes, mas foram pegos por guardas municipais e pessoas que passavam pelo local.

Eles estão prestando depoimento na delegacia. De acordo com um dos policiais, foi difícil algemar os menores, já que as algemas eram grandes demais para os braços deles.

Com a colaboração de Clarissa Sardenberg


Últimas de Rio De Janeiro