Por bianca.lobianco

Rio - A tradicional Confeitaria Colombo completa nesta quarta-feira seus 120 anos. O local faz parte do patrimônio histórico e artístico do Rio de Janeiro, e tornou-se um dos pontos culturais e turísticos mais famosos da Cidade Maravilhosa. 

Para as comemorações foram preparadas várias homenagens aos funcionários que fizeram história na casa, além do lançamento da linha de produtos "vintage" que resgata imagens antigas célebres, a confeitaria eterniza sua história e contribuição para o povo carioca no livro "Confeitaria Colombo – Sabores de uma cidade", lançamento da Edições de Janeiro.

Tradicional Confeitaria Colombo comemora 120 anos de boa gastronomiaDivulgação

"Fruto de uma pesquisa consistente que dá conta da importância cultural do estabelecimento, cuja evolução se confunde com o desenvolvimento econômico, político e cultural da cidade do Rio de Janeiro e do próprio país, o livro conta causos e curiosidades que permeiam o imponente currículo da Colombo, além de trazer 20 das melhores receitas da confeitaria, entre elas, clássicos como a coxa creme, os pingos de tocha, a empadinha de galinha e o mil-folhas de creme".

Em edição bilíngue (português – inglês) com cerca de 200 imagens, a obra é assinada pelo chef Renato Freire e o historiador Antonio Edmilson Martins Rodrigues. O livro estampa o selo de 120 anos, criado especialmente pelo designer Victor Burton e inspirado nos famosos biscoitos Leque da Confeitaria.



Você pode gostar