Por felipe.martins

Rio - Uma confusão entre Guardas Municipais e ambulantes tumultua o trânsito no Largo do Machado, Zona Sul do  Rio. O conflito começou em uma ação de agentes de guardas municipais que começaram a recolher o material de um feirante. Em retaliação, companheiros de trabalho jogaram caixas na rua e atearam fogo.

A Rua do Catete ficou interditada ao trânsito por cerca de meia hora em razão do fogo no meio da pista. De acordo com o Centro de Operações, o trânsito foi liberado por volta das 19h20.  Há grande retenção neste momento em razão da confusão na região. O motorista tem como opção seguir pela Rua Artur Bernardes e entrar na Rua Bento Lisboa ou ir pelo Aterro do Flamengo. O Corpo de Bombeiros esteve no local. 

Em nota, a Guarda Municipal informou que não houve qualquer tipo de conflito entre seus agentes e camelôs nesta quarta. "Guardas municipais da UOP-Catete apreenderam produtos que estavam sendo comercializados por ambulantes não regularizados no Largo do Machado. Além de serem irregulares, os produtos estavam expostos de forma que atrapalhavam a circulação dos pedestres, e cuja presença na calçada fora alvo de reclamações de usuários da região. Durante a apreensão, outros ambulantes irregulares protestaram atirando frutas e legumes contra as viaturas da GM-Rio, mas não houve registro de feridos ou de embates".

O material apreendido foi encaminhado para doação, conforme determina a legislação em caso de produtos perecíveis.

Via ficou interditada em razão do fogoFoto Leitora Juliana Guimarães


Você pode gostar