Vox Populi: Dilma abre 13 pontos de vantagem sobre Marina no 1º turno

Na comparação com a pesquisa anterior, Dilma subiu dois pontos e Marina caiu três

Por O Dia

Rio - A nova pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira mostra a presidenta Dilma Rousseff (PT) treze pontos à frente da principal adversária, Marina Silva (PSB). Dilma chegou aos 38 %, mesmo percentual apontado pela última pesquisa Ibope. Marina aparece agora com 25% e o tucano Aécio Neves segue em terceiro lugar com 17%. Pastor Everaldo (PSC) tem 1% dos votos. Os demais candidatos não pontuaram.

Leia Mais - Ibope: Dilma abre nove pontos de vantagem sobre Marina no 1º turno

Em comparação com a pesquisa anterior do dia 10, Dilma subiu dois pontos, enquanto Marina caiu três. Aécio subiu dois pontos percentuais, oscilando dentro da margem de erro. O número de indecisos caiu de 13% para 11% enquanto o de votos brancos e nulos permanece em 7%.

Empate no segundo turno

Assim como também apontado pelo Ibope, as candidatas Dilma e Marina estão empatadas no segundo turno. A petista tem 42% dos votos e a candidata do PSB, 41%. Em um eventual confronto entre Dilma e Aécio, a presidenta venceria com 45% contra 37% do candidato do PSDB.

O insituto de pesquisa entrevistou duas mil pessoas entre os dias 23 e 24 de setembro em 147 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A consulta foi encomendada pela revista  'Carta Capital'. 

 





Últimas de Rio De Janeiro