Bloco de Segunda faz aniversário

Agremiação de Botafogo comemora 27 anos com festa no Clube dos Democráticos

Por O Dia

Rio - Além da festa aos santos Cosme e Damião, este sábado dia de comemorar os 27 anos da fundação do Bloco de Segunda. A comemoração do tradicional bloco de rua de Botafogo será no Clube Democráticos Rua Riachuelo, 91), na Lapa, a partir das 22h.

Bloco de rua de Botafogo faz festa no Clube dos Democráticos%2C na LapaAgência O Dia

“Nosso primeiro desfile foi num 7 de Setembro. Temos 27 anos e 34 carnavais porque nos primeiros anos, de vacas gordas, saímos em 7 de Setembro e no Carnaval e também desfilamos em algumas datas comemorativas como os 10 e 20 anos”, conta Lídia Pena, diretora da agremiação e uma das organizadoras da festa, que terá apresentação, juntamente com Evelin Süssekind e Beth Pena.

O bloco, que vai ganhar camiseta temática de aniversário, tem como símbolo uma arara amarela, vermelha e azul. A história de sua fundação está vinculada ao cenário político de repressão da época. A estreia da agremiação, criada por militantes da esquerda e moradores de Botagofo como ato de desagravo bem-humorado, aconteceu no Dia da Independência, que nos idos de 1987 caiu numa segunda-feira.

Últimas de Rio De Janeiro