Por clarissa.sardenberg

Rio - O Complexo do Alemão vai receber na tarde deste domingo a segunda parada LGBT, com carros de som e shows. O último evento chegou a reunir cerca de duas mil pessoas, segundo o Grupo Diversidade LGBT, que organiza a festa. Este ano, a visão do grupo é "bater a meta da primeira". A passeata começa na Praça 24 de outubro a partir das 15 horas, em Inhaúma.

Em Magé, também ocorre outra parada gay neste domingo. O evento realizado pelo Grupo Cores de Magé acontece anualmente e tem como principal objetivo reivindicar os direitos igualitários para a classe LGBT do município. A 5º Parada do Orgulho LGBT de Magé acontecerá na Avenida Automóvel Clube, KM 61, em Fragoso, às 13 horas deste domingo.

Segundo a organização da parada, 30 mil pessoas deverão comparecer ao evento.Sairão caravanas de Niterói, Teresópolis e São Paulo. Entre as atrações da passeata, estão: o cantor Biano Raffa, ex-The Voice Brasil, as drags Susy Brasil, Desirré Cher e Jéssica Campos.

Em uma ação em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos com a Secretaria Municipal de Saúde , estarão disponíveis ao público o teste de HIV com resultado de 15 minutos durante o desfile e também distribuição de camisinhas e informativos sobre DSTs.

Você pode gostar