Por paulo.gomes

Rio - Policiais civis realizaram na manhã desta segunda-feira uma megaoperação na Rocinha, na Zona Sul, para o cumprimento de 51 mandados de prisão contra traficantes que atuam na comunidade. Com isso, mais de 1.000 alunos estão sem aulas na região. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 1.044 alunos da rede estão sem aulas. Já as escolas da rede estadual, segundo informações da Secretaria de Estado de Educação, estão funcionando normalmente.

Policiais civis realizaram na manhã desta segunda-feira uma operação na Rocinha. Objetivo era cumprir mais de 50 mandados de prisãoSeverino Silva / Agência O Dia

A operação contou com policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de outras especializadas. Houve confronto entre bandidos e policiais na localidade conhecida como Rua 2 e um helicóptero blindado da polícia acabou sendo atingido e foi levado de volta para a base. Seis suspeitos foram presos e levados para a 11ªDP (Rocinha).

A investigação durou cerca de oito meses e teve como objetivo a produção das provas para que fossem expedidos os mandados de prisão. Dos criminosos procurados, 14 já cumprem pena. Numa rede social, uma moradora desabafou com mais uma manhã de intenso tiroteio na comunidade:

"E tem gente que acha isso normal e se acomoda sabe por quê? Porque não aconteceu nada com a família de ser atingido por bala perdida, ai o normal muda. Cansada de tudo isso queremos PAZ", disse.

Você pode gostar