Por thiago.antunes

Rio - Um arrastão na Avenida Rui Barbosa, uma das vias mais movimentadas no bairro de São Francisco, Zona Sul de Niterói, levou pânico a mais de 50 pessoas, por volta das 18h30 desta quarta-feira. Segundo testemunhas, homens armados, que ocupavam um carro cinza escuro, anunciavam o assalto.

Eles exigiram das vítimas carteiras e celulares. Houve pânico e correria. “Ali é um local muito movimentado. Tem bares e um churrasquinho, onde várias pessoas ficam, perto de banco, mercados e farmácia. Só vi quando os criminosos estavam fugindo”, contou uma testemunha. No início da noite, as vítimas registravam queixa na 79ª DP (Jurujuba).

Em menos de 30 dias é o segundo arrastão na região. No mês passado, cinco pais que esperavam os filhos saírem do Colégio Gay Lussac, foram alvos de criminosos armados, na Rua Pitunambás, próximo à escola, por volta das 18h.

Na ocasião, as vítimas afirmaram que uma viatura da PM só chegou ao local 40 minutos após ser acionada. A falta de segurança na região resultou em reunião de funcionários da escola com o comandante do 12° BPM (Niterói), coronel Gilson Chagas. Na ocasião, houve a promessa de reforço de policiamento na área. Mas nesta quarta, depois do arrastão na Rui Barbosa, muitas vítimas reclamaram da falta de policiamento. Depois de roubar carteiras e celuares, eles fugiram sem serem incomodados.

Você pode gostar