Por paloma.savedra

Rio - O Procon Estadual realizou, nesta quinta-feira, o segundo dia da Operação Prêt-à-porter, e vistoriou filais da rede C&A. A fiscalização ocorreu em shoppings localizados nas zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro, além de Niterói e São Gonçalo. Ao todo, 12 lojas da rede foram vistoriadas e 11 acabaram sendo autuadas e serão multadas.

Todas as filiais autuadas apresentaram uma irregularidade em comum: a ausência de preços nos produtos que vestem os manequins na frente e no interior da loja. Três das 11 lojas irregulares tinham araras de roupas com a inscrição promocional 'preços a partir de', mas não possuíam nenhum produto com o valor mínimo em oferta. A loja da rua Dr. Alfredo Backer, em Alcântara, dava destaque no setor de relógios e celulares ao valor da parcela do pagamento a prazo em detrimento do valor à vista, prática que induz o consumidor a erro e é proibida por lei.

A única loja da C&A em que os fiscais não encontraram irregularidades foi a do Shopping Bay Market, em Niterói.

Balanço da Operação Prêt-à-porter:

1 - Rua Nova Jersey, loja 29 - São Gonçalo: Ausência de preços nos produtos que vestem os manequins e do interior da loja. Araras de roupas contendo a inscrição “a partir de”, no entanto não havia peças com o valor ofertado.

2 - Visconde de Pirajá, 136 – Ipanema: Ausência de preços nos produtos da vitrine, nos que vestem os manequins e do interior da loja.

3 - Rua Dr. Alfredo Backer, 773 – Alcântara: Ausência de preços nos produtos que vestem os manequins na entrada da loja. Tamanho da fonte do valor das parcelas maior que do total a vista, nas vitrines de relógios e celulares.

4 - Parque Shopping Sulacap – Av. Marechal Fontenelle: Ausência de preço nos manequins no interior da loja. Divergência de preços ofertados nas etiquetas dos produtos com o registrado no caixa na efetivação do pagamento. Os produtos são: Blusa polo MC. No caixa 39,90 - Ofertado 29,90; Calça sintética. No caixa 39,90, ofertado 19,90; Blusa manga L. No caixa 59,90, ofertado 39,90.

5 - Av. Pres. Kennedy Shopping Boulevard São Gonçalo: Ausência de preços nos produtos que vestem os manequins . Araras de roupas contendo a inscrição “a partir de”, no entanto não havia peças com o valor ofertado.

6 - Via Parque Shopping – Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca: Ausência de preço dos produtos expostos à venda nos manequins no interior da loja.

7 - Shopping Metropolitano – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300: Ausência de preço nos produtos expostos à venda nos manequins no interior da loja.

8 - Nossa Senhora de Copacabana, 749. Copacabana: Ausência de preço dos produtos expostos à venda nos manequins na frente e no interior da loja.

9 - Rua Voluntária da Pátria, 222. Botafogo: Ausência de preço dos produtos expostos à venda nos manequins na frente e no interior da loja. Araras de roupas contendo a inscrição “a partir de”, no entanto não havia peças com o valor ofertado.

10 - Recreio Shopping – Av. Das Américas, 19019 – Recreio: Ausência de preço nos produtos expostos à venda nos manequins no interior da loja.

11 - Rua do Ouvidor, 186 – Centro: Ausência de preço nos produtos expostos à venda nos manequins no interior da loja. Na promoção “comprando três peças, a quarta peça é grátis”, a informação de que apenas a peça de menor valor seria considerada grátis está em letra em tamanho desproporcional ao destacado pela oferta publicitária. Loja informa que o tempo de atendimento seria de até 8 min, mas o tempo constatado foi de 12 min e 20 segundos.

Você pode gostar