Rodoviários de empresa de ônibus protestam na Zona Oeste

Cerca de 13 linhas da Andorinhas não estão circulando. Rio Ônibus diz que empresa passa por dificuldades financeiras devido a concorrência com o transporte alternativo

Por O Dia

Rio - Rodoviários da viação Andorinhas fazem um piquete na garagem da empresa, na Rua Boiobi, 1.992, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira. A empresa opera 13 linhas do Consórcio Santa Cruz. Segundo o Rio Ônibus, Sindicato das Empresas, um plano de emergência já foi colocado em prática, com ônibus de outras empresas do consórcio circulando nas ruas. Passageiros não sofrem com a paralisação.

De acordo com o Rio Ônibus, o consórcio Santa Cruz acionou um plano operacional de emergência para cobrir as linhas atendidas pela Andorinha. As outras empresas do consórcio vão assumir essas linhas, para regularizar a operação e não prejudicar os passageiros.

Na nota oficial, o sindicato afirma que "a empresa Andorinha vem enfrentando dificuldades financeiras e sofre com a concorrência do transporte alternativo na Zona Oeste".

Últimas de Rio De Janeiro