Por paloma.savedra

Rio - Uma mulher acusada de praticar crime de tráfico de drogas foi presa nesta quarta-feira, no Centro do Rio, por agentes da Operação Lapa Presente, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. De acordo com o órgão, os policiais flagraram Suzete Ribeiro de Souza, de 24 anos, vendendo material entorpecente em frente a uma boate na Rua do Resende.

Com a mulher, os agentes encontraram 60 sacolés de cocaína e R$ 130 reais em espécie. Suzete e o material apreendido foram encaminhados à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi feito o registro da ocorrência pelo crime de tráfico de drogas.

Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada de 04/10, os agentes cumpriram 171 mandados de prisão – sendo sete por homicídio, 72 por roubo, 45 por furto, 23 por tráfico de drogas e 24 por outros crimes.

Além disso, 1.235 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 1.188 detidas por posse para consumo e 47 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 23 pessoas por porte de arma branca, 14 por portar arma de fogo, 105 por roubo e furto e 295 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 6,5kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram acolhidos 9.016 moradores em situação de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, que resultaram em 145 veículos rebocados por apresentarem alguma irregularidade

Você pode gostar