Por paloma.savedra

Rio - O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, inauguraram neste sábado a estação Fundão do BRT Transcarioca, localizada no Terminal Aroldo Melodia, na Cidade Universitária. Também entraram em operação neste sábado outras cinco estações (Ibiapina, Olaria, Cardoso de Moraes, Santa Luzia e Maré), e o novo serviço Galeão-Penha (Parador).

Com a abertura do terminal Aroldo Melodia neste sábado e de mais cinco estações, o funcionamento do corredor Transcarioca fica completoFabio Gonçalves / Agência O Dia

Com isso, o BRT Transcarioca, que, segundo a Secretaria municipal de Transportes, já transporta 182 mil passageiros por dia, passa a operar por completo, com todas 47 estações e sete serviços previstos.

O prefeito acompanhou o início das operações e embarcou em um dos coletivos até Vicente de Carvalho. "Vai melhorar a vida das pessoas que costumam demorar horas por dia para chegar em casa. A expectativa até o fim do ano é de que cerca de 500 mil pessoas estejam utilizando o corredor expresso. Ainda há ajustes a fazer, claro, mas estamos trabalhando para resolver", declarou Paes.

Prefeito Eduardo Paes acompanhou o início das operações e embarcou em um dos veículos do BRT%2C seguindo viagem até Vicente de CarvalhoFabio Gonçalves / Agência O Dia

De acordo com a secretaria, o BRT Transcarioca tem 39 km de extensão e liga a Barra da Tijuca à Ilha do Governador (Aeroporto do Galeão), sendo o primeiro corredor de alta capacidade no sentido transversal da cidade. O tempo de viagem por ônibus no trecho já foi reduzido em 60%. Ainda segundo a Prefeitura, o BRT vai aumentar o número de passageiros trasportados por dia de 182 mil para 192 mil.

Você pode gostar