Por tiago.frederico

Rio - O corpo de Hugo Carvana foi cremado, em cerimônia fechada para sua família, na manhã desta segunda-feira, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Norte do Rio. O ator e cineasta morreu aos 77 anos, no último sábado.

Ao lado de Gregório Duviver%2C Hugo Carvana lançou o filme 'Não se preocupe%2C nada vai dar certo'%2C em 2011João Laet / Agência O Dia

Hugo Carvana estava internado no Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul, desde o dia 28 de setembro. De acordo com o hospital, ele teve complicações causadas por um câncer de pulmão. O velório aconteceu no sábado, no Parque Lage.

O ator era casado, há 46 anos, com a jornalista Martha Alencar, com quem teve quatro filhos, Pedro, Maria Clara, Júlio e Rita. “Em nome da família, a gente quer agradecer as manifestações dos amigos. O Carvana é um diretor fundamental para nossa cultura. Lutou o quanto pôde”, disse o filho Júlio, ainda no hospital.

Leia mais: 

Corpo de Hugo Carvana é velado no Parque LageA despedida de um bom malandroVeja fotos do velório de Carvana

Ao receberem a notícia do falecimento de Hugo Carvana, diversos famosos se manifestaram. “Velho, bom, icônico e genial. (...) Mas Hugo Carvana eu sei que ficará durante muito tempo no imaginário de todos os que viram o seriado (‘Plantão de Polícia’), ‘Fera Ferida’, os belíssimos filmes dele e todos os outros trabalhos que fez na tevê", escreveu Aguinaldo Silva em seu site.

Você pode gostar