Por paloma.savedra

Rio - Um homem acusado de tráfico de drogas e outro foragido da Justiça por roubo foram presos nesta madrugada por agentes da Operação Lapa Presente, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro.

Os agentes encontraram Iran Jorge Ribeiro, de 50 anos, com uma caixa de papelão cheia de envelopes, na Avenida República do Paraguai, em frente a um abrigo de menores. Os policiais o revistaram e com ele foram encontrados seis pinos de cocaína não utilizados, sete pinos já utilizados e mais R$ 61,75 em espécie. Iran confessou que estava vendendo a droga para menores abrigados no local. O acusado e todo o material foram encaminhados à 5ª DP (Gomes Freire), onde foi feito o registro da ocorrência pelo crime de tráfico de drogas.

Já na Avenida Augusto Severo, os agentes abordaram Rafael Delphino Lopes, de 25 anos. Ao ser conduzido à 5ª DP (Gomes Freire) para averiguação, foi constatado que Rafael tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Foi feito o registro da ocorrência e efetuada a prisão dele.

Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro deste ano. Desde então, até a madrugada desta quarta-feira, os agentes cumpriram 172 mandados de prisão – sendo sete por homicídio, 73 por roubo, 45 por furto, 23 por tráfico de drogas e 24 por outros crimes.

Além disso, 1.251 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 1.203 detidas por posse para consumo e 48 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 23 pessoas por porte de arma branca, 14 por portar arma de fogo, 105 por roubo e furto e 299 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 6,5 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).

Você pode gostar