Esquadrão Antibombas encontra apenas roupas em mochila abandonada na Lapa

Pânico foi criado entre moradores da região, depois que a PM suspeitou da existência de um artefato na bolsa

Por O Dia

Rio - Após o pânico criado com a suspeita da existência de uma bomba deixada dentro de uma mochila na Lapa, na manhã desta segunda-feira, o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil verificou que não havia explosivo e apenas roupas na bolsa.

Agente do Esquadrão Antibombas encontrou apenas roupas numa mochila deixada perto de uma cabine da Polícia Militar na LapaFabio Gonçalves / Agência O Dia

A equipe foi acionada pela manhã, quando a mochila foi encontrada perto de uma cabine da Polícia Militar, na Rua Teixeira de Freitas, no bairro. O esquadrão foi acionado por PMs que trabalham no local.

Técnicos do esquadrão, que pertence à Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, isolaram a área e examinaram o conteúdo. Os agentes estavam equipados com um robô que examina e pode, até, remover pacotes suspeitos para serem explodidos em local apropriado e devidamente isolado. O trecho da rua foi isolado e o trânsito desviado por agentes de tráfego da CET-Rio.

No primeiro dia deste mês, dois homens em uma motocicleta passaram disparando suas armas contra os policiais que ficam na cabine. Os tiros, cerca de dez, atingiram a cabine mas não feriram os PMs.

Últimas de Rio De Janeiro