Quatro são presos durante operação em Belford Roxo, na Baixada

Entre os presos na operação nos morros do Machado e do Guache, PM identificou traficante Dois D, do Morro da Pedreira

Por tiago.frederico

Rio - Quatro homens foram presos durante operação nos Morros do Machado e do Guache, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira. A ação do 39ª Batalhão da PM, além das prisões, ainda conseguiu apreender um fuzil, uma escopeta, drogas e, ainda, recuperar uma motocicleta e um carro roubados.

Segundo a PM, um dos homens é Eduardo da Silva Pereira, de 27 anos, também conhecido como "2D" e seria o segundo no comando do tráfico na comunidade. "2D" seria, também de acordo com a polícia, um dos suspeitos de invadir o Fórum de Bangu, em dezembro de 2013. 

Além dele, um dos homens detidos foi o pai de um dos bandidos, que, segundo os policiais, guardava, em casa, material roubado. Os presos e todo o material apreendido estão na 54ª DP, em Belford Roxo.

Entenda o caso

Suspeito de ser um dos bandidos que invadiu o Fórum de Bangu, em 2013, na época, "2D" e outros criminosos tentaram capturar Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate.

Estes dois últimos estavam no fórum para ser testemunhas de defesa no julgamento de Luiz Armando, o Dallas. Durante a a invasão, houve troca de tiros entre PMs e os bandidos. O menino Kayo, de 10 anos, que estava atravessando uma rua perto do fórum, acabou morrendo ao ser baleado na cabeça.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia