Traficante suspeito de morte de menor é preso na Cidade de Deus

Ele estava acompanhado de um menor, que foi apreendido. A dupla carregava cocaína, maconha e cheirinho da loló

Por O Dia

Rio - Policiais do Grupamento Tático de Policia de Proximidade, da UPP da Cidade de Deus, prenderam nesta segunda-feira o traficante Victor Hugo Cazumba Passagem, o Dorime, e apreenderam um menor na localidade conhecida como Reta dos Barracos, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Com eles foram apreendidos 78 sacolés de maconha, quatro sacolés de cocaína e 76 frascos de cheirinho da loló. Os dois foram localizados após denúncia para o WhatsApp do Portal dos Procurados.

Dorime é suspeito de estar envolvido no assassinato de menor de 13 anos na Cidade de DeusDivulgação

Dorime fazia parte de grupo de traficantes envolvidos na morte de Lucas Farias dos Santos, de 13 anos, ocorrida em junho deste ano. No dia da morte de Lucas, os policiais da UPP da Cidade de Deus faziam patrulhamento de rotina na localidade do Karatê, um dos principais pontos de drogas da localidade. Ao passarem pela Reta dos Barracos, os militares foram recebidos a tiros pelos criminosos; eles revidaram e houve intenso tiroteio.

Na troca de tiros, Lucas foi atingido. Socorrido pelos policiais, ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento local para os primeiros socorros, e depois transferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde chegou em estado gravíssimo e morreu durante a cirurgia. Os traficantes foram indiciados ainda pela tentativa de homicídio contra os policiais militares e por associação para o tráfico.

Ainda estão foragidos os traficantes Thiago dos Santos, o Ghuia e Ricardo Eduardo Alves Correa Damião, apelidado de Neném ou Vascão. Victor Hugo Cazumba, o menor e as drogas, foram levados para 32ª DP (Taquara). O Portal dos Procurados oferecia uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem a sua captura.

Últimas de Rio De Janeiro