Por thiago.antunes

Rio - O Procon Estadual vistoriou na manhã desta quinta-feira onze estabelecimentos comerciais de Copacabana que foram alvo de denúncias e investigações da 12ª DP, localizada no bairro. A Operação Princesinha, que também contou com a participação da Vigilância Sanitária Municipal, encontrou irregularidades em quatro estabelecimentos, que foram autuados e serão multados.

Devido às irregularidades encontradas, os representantes dos estabelecimentos autuados acabaram sendo encaminhados à própria 12ª DP, de onde só serão liberados mediante pagamento de fiança. Ao todo, seis pessoas foram presas. Cerca de 100 kg de alimentos foram descartados pelo Procon Estadual e pela Vigilância Sanitária Municipal.

No Restaurante Bella Blu, localizado na Rua Siqueira Campos, 107, toda a produção do dia de comida japonesa foi descartada pela Vigilância Sanitária Municipal, pois estava sendo produzida em ambiente com temperatura inadequada, ao lado do churrasqueiro. O estabelecimento só poderá voltar a produzir pratos da culinária japonesa quando o ambiente estiver devidamente climatizado para isso.

Fiscais descartaram 100 kg de alimentos imprópriosDivulgação

O restaurante, que foi autuado pelo Procon Estadual, armazenava produtos vencidos e sem especificação da data de validade, além de não possuir o Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta nem o Livro de Reclamações, instituído pela Lei Estadual n° 6.613 de 2013. Seu gerente foi detido e levado à delegacia.

No Bar Balcony, localizado na Av. Atlântica, 1.424, em Copacabana, foram levadas presas três pessoas responsáveis pelo local por armazenagem de produtos com data de validade expirada. Os responsáveis pelos quiosques Cerveja Itaipava 07 e Itaipava 08 também foram levados à delegacia por armazenarem produtos com data de validade expirada. No quiosque 08 a data de validade de cerca de 4 kg de presunto estava adulterada.

Os seguintes quiosques da praia de Copacabana não foram autuados: Quiosque da Brahma, Quiosque Juliana Lanches, Quiosque Skol 5, Quiosque Praia Skol 8, Quiosque Deck Zero Nove e Quiosque Praia Skol 360°.

Você pode gostar