Por paloma.savedra

Rio - Durante operação especial da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) na orla do Rio, neste fim de semana, 15 flanelinhas foram detidos, sendo 10 na Zona Sul e cinco na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Os agentes também fiscalizaram o entorno dos cemitérios do Cajú e São João Batista, neste domingo, onde três flanelinhas também foram detidos e levados para a 10ª DP(Botafogo), após serem flagrados atuando no local. 

A ação de combate à desordem nas praias contou com o apoio de guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP). Os agentes evitaram 62 práticas esportivas (altinho e frescobol) próximas ao espelho d'água em horário não eprmitido - até as 17h - e coibiram a presença de 56 cães na areia.

A fiscalização apreendeu ainda com ambulantes irregulares 37 bebidas diversas e uma mesa. Os agentes também desmontaram seis barracas de camping montadas nas areias.

Flanelinhas foram encaminhados para delegacias

Neste fim de semana, 15 flanelinhas foram detidos na orla. Na Zona Sul, 10 foram encaminhados para a 13ª DP (Ipanema). Na Barra, os agentes conduziram cinco para a 16ª DP (Barra da Tijuca). O estacionamento tambpem foi alvo da operação com 149 multas aplicadas e 177 veículos rebocados na orla neste fim de semana.

Você pode gostar