Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria Estadual de Educação quer comprar um prédio para instalar a primeira escola do país que será dedicada à formação de diretores de instituições públicas de ensino. O currículo inclui aulas de projetos pedagógicos e de questões ligadas ao cotidiano das escolas, como licitações, técnicas de enfrentamento de crises e gestão de alimentos e transportes.

As vagas na nova instituição também serão oferecidas a diretores de escolas municipais das 92 cidades do Estado.

A hora da estrela

A exemplo de Pezão, o futuro presidente da Assembleia Legislativa também será um torcedor do Botafogo. Os candidatos Paulo Melo e Jorge Picciani são alvinegros.

Corte cirúrgico

Levantamento feito pelo vereador Tio Carlos mostra que, para 2015, a prefeitura pretende cortar 23% do orçamento do Hospital Salles Neto, no Rio Comprido, que ficaria com apenas R$ 3,3 milhões. Em 2013, a verba prevista foi de R$ 7,9 milhões.

Origem da restrição

Na reunião da bancada federal do PMDB que decidiu manter Eduardo Cunha na liderança do partido na Câmara, apenas dois deputados fizeram restrições à decisão. Ambos, um de São Paulo e outro do Maranhão, são ligados ao vice-presidente Michel Temer.

Você pode gostar