Por thiago.antunes

Rio - Carcaças de carros, carrocerias de caminhões e trailers que ficam às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, estão com os dias contados. Em ação conjunta com Polícia Rodoviária Federal e Nova Dutra, agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil, notificaram na segunda-feira e terça, cerca de 40 estabelecimentos, que bloqueiam o espaço com veículos destinados à venda de peças.

Eles têm prazo de cinco dias para fazer a retirada, caso contrário, terão o material recolhido e rebocado, e serão multados por não atendimento à notificação e por ocupação indevida de solo público. Só este ano, em Nova Iguaçu, foram recolhidos mais de 500 carcaças de veículos.

Donos de carcaças foram notificados e podem até ser multadosDivulgação

De acordo com a Defesa Civil, as multas variam de R$ 240 a R$ 2.500. Na próxima segunda-feira, agentes, com auxílio de caminhões-guincho, vão percorrer os estabelecimentos notificados. “Quem não retirar, terá o material rebocado e apreendido. Cerca de 80% dos estabelecimentos da Dutra tinham alguma irregularidade. Só num trecho entre os bairros da Posse e Morro Agudo, identificamos três ferro-velhos com 50 carcaças”, contou o secretário de Defesa Civil Luiz Antunes, que anteontem, apreendeu 12 carcaças no bairro Cacuia.

Você pode gostar