Por thiago.antunes

Rio - A partir da semana que vem, o BRT Transoeste passará a operar com capacidade ampliada. Isso porque, na próxima segunda-feira, o corredor receberá o novo ônibus biarticulado, o maior do país e que transporta até 270 passageiros. Os veículos têm duas sanfonas, 28 metros de comprimento e capacidade 85% superior à lotação máxima dos modelos articulados de 18 metros, também em circulação na cidade.

O biarticulado leva 270 pessoas e é o maior em operação no paísSeverino Silva / Agência O Dia

Além disso, mais 12 veículos articulados passarão a circular no sistema BRT da Zona Oeste e no Transcarioca até dezembro. O ônibus biarticulado vai trafegar no trecho entre a Estação Mato Alto e o Terminal Alvorada. Entre os 12 articulados, nove são para o Transoeste e três, para o Transcarioca. Cada articulado tem capacidade para até 160 pessoas.

Outra novidade no BRT Transcarioca, anunciada para o próximo sábado, é o serviço Alvorada-Galeão (semidireto), que passará a fazer parada na Estação Fundão. Isso vai permitir que os ônibus que saem do Terminal Alvorada com destino ao Aeroporto do Galeão e já fazem integração com o metrô, em Vicente de Carvalho, com os trens da Supervia, em Madureira (Manaceia), parem também no Fundão. Os intervalos da linha continuarão em 20 minutos.

Você pode gostar