Por thiago.antunes

Rio - O Comando do 2º CPA em apoio ao 9º BPM (Rocha Miranda) e ao 41º BPM (Irajá) realizou operações nas Favelas da Serrinha, em Madureira e no Para Pedro, em Colégio, nesta quinta-feira. Ao todo, em Madureira, foram apreendidos dois fuzis, munições, uma escopeta calibre 12, 1.500 cápsulas de cocaína, 300 quilos de maconha, além de material para endolação.

PMs apreenderam 300 kg de maconha durante ação na SerrinhaDivulgação

Durante a ação, os PMs encontraram uma 'área vip' do tráfico. O acampamento, que possui churrasqueira, quadra de jogos e quadra de futebol, fica próximo a mata, ponto estratégico para a fuga dos criminosos que atuam na comunidade. Uma piscina estava sendo construída no local. O caso foi encaminhado para a 29ª DP (Madureira).

GALERIA: 'Área vip' do tráfico é encontrada em ação na Serrinha

Já no Para Pedro, um homem foi detido, uma pistola .40 e um rádio transmissor apreendidos. Houve troca de tiros durante a ação e um homem ficou ferido. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Os policiais apreenderam um fuzil M-16 e uma grande quantidade de drogas ainda não contabilizada. O caso seguiu para a 39ª DP (Pavuna).

'Área vip' do tráfico na Serrinha possuía mesa de pingue-pongue%2C churrasqueira e uma piscina estava sendo construídaFabio Gonçalves / Agência O Dia

A ação tinha como objetivo prender o traficante Leonardo da Costa, o Léo 22, suspeito de comandar ataques ocorridos no Morro da Mangueira, na Zona Norte, e o traficante Wallace de Brito Trindade, o Lacosta, que lidera o tráfico na Serrinha. Recentemente, a recompensa por informações que levem a prisão de Léo 22 aumentou para R$ 20 mil. O telefone do Disque-Denúncia é 2253-1177.

Você pode gostar