Ônibus escolar despenca de ponte, cai em rio e deixa feridos em Teresópolis

Quinze pessoas ficaram feridas, sendo 13 crianças, uma delas em estado grave

Por O Dia

Rio - Um acidente envolvendo um ônibus escolar ocorrido neste sábado em Teresópolis, na Região Serrana, deixou 15 pessoas feridas, sendo 13 crianças, uma delas em estado grave. Um estudante teve que ser transferido de helicóptero para um hospital no Rio de Janeiro. O veículo, que transportava pelo menos 19 pessoas, caiu de uma ponte, a uma altura de cerca de cinco metros, dentro de um rio próximo ao Km 70 da BR-116, na localidade conhecida como Holiday, no bairro Três Córregos.

Ônibus levava as crianças para casa quando caiu de uma ponteDivulgação

Dentre os feridos estavam 13 crianças com idade entre 10 e 14 anos, além do motorista do ônibus e a diretora da Escola Municipal Fazenda Alpina, que não tiveram os nomes divulgados, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas Teresópolis Constantino Otaviano (HCT), para onde as vítimas foram levadas logo após o acidente.

O ônibus levava para casa os alunos que estavam no Ginásio Pedro Jahara, conhecido como Ginásio do Pedrão, onde o grupo participava do evento pedagógico Feira do Conhecimento. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Teresópolis, foram 13 feridos, sendo 12 alunos e a diretoria da unidade escolar, que foi atendida e liberada em seguida junto com outras duas crianças.

Outros nove alunos continuaram em observação, em quadro estável. Até o fechamento desta edição tanto a assessoria de imprensa da prefeitura quanto a do HCT não informaram o quadro de saúde do menor transferido.

Últimas de Rio De Janeiro