PM reformado atira e fere vizinho em Brás de Pina

Militar se irritou com eletricista que trabalhava na casa ao lado e desligou seu disjuntor por engano

Por O Dia

Rio - O policial reformado Luiz César Marques foi preso no início da noite desta sexta-feira, acusado de tentativa de homicídio ao atirar contra o vizinho, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Ele teria ficado irritado com o desligamento do disjuntor da rede de energia de sua casa. A vítima está internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Não há informações

Segundo a polícia, um eletricista realizava um reparo na casa de Joel de Souza Rocha, de 40 anos, na Rua Arapogi. Ele teria se confundido e desligado a rede elétrica da casa do PM. Irritado, o militar pegou a arma e atirou em direção ao profissional, que não se feriu. Ao tentar contornar a situação Joel acabou baleado na barriga por Luiz César.

Após o crime, o PM reformado se refugiou em casa. Policiais do 16º BPM (Olaria) foram acionados. O imóvel foi cercado e pelo menos três guarnições, já que Luiz César se recusava a sair. O miliatr acabou convencido e foi levado para a 22ª DP (Penha), central de flagrantes da região. Ele será transferido para a Unidade Prisional.