Novembro Azul: Debate sobre câncer de próstata é realizado na Zona Sul

Entidade brasileira de urologia discute várias enfermidades que afetam diretamente o sexo masculino

Por O Dia

Rio - A Sociedade Brasileira de Urologia promoverá um amplo debate sobre doenças que afetam diretamente o sexo masculino entre os dias 19 e 22 de novembro. O evento discutirá temáticas como o câncer de próstata e outras patologias. Um extenso workshop sobre o assunto "Uro-Oncologia-Miami University" também será oferecido. A conferência terá a presença de renomados médicos nacionais e internacionais.

Vale lembrar que neste mês a entidade médica também traz a campanha nacional Novembro Azul, de conscientização sobre essa doença. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da enfermidade. A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, o equivalente a uma pessoa com câncer a cada 7,6 minutos. 

Novidades

Uma das principais novidades será o tratamento focal do Câncer de próstata, com a Crioterapia. O procedimento consiste no congelamento de parte da próstata, onde se encontra o tumor maligno. Esse método impede que o câncer se alastre e assim oferece melhor qualidade de vida e sobrevida ao paciente. 

Serviço:

Data: de 19 a 22 de novembro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Hotel Golden Tulip, Rua Aquarela do Brasil, n° 75 - São Conrado / Rio - Tel. (21) 3323-2200
Mais informações: https://rvmais.com.br/jornada-carioca/index.php

Últimas de Rio De Janeiro