Procon descarta 100 kg de alimentos durante operação no Centro

Fiscais autuaram 16 dos 19 estabelecimentos

Por O Dia

Rio - Fiscais do Procon descartaram, nesta quarta-feira, 100 kg e 413g de alimentos impróprios ao consumo durante ação no Centro do Rio. Os agentes autuaram 16 dos 19 estabelecimentos fiscalizados, em nova etapa da Operação Ratatouille.

O restaurante de culinária japonesa Oishii, localizado na Rua Teófilo Otoni, foi autuado por armazenar cerca de 14kg de alimentos impróprios ao consumo. Entre alimentos vencidos e sem especificação de prazo de validade estavam carnes, frutos do mar, recheios prontos, massas e macarrão oriental.

Agentes descartaram cerca de 100 kg de alimentos durante ação no CentroDivulgação

Os fiscais estiveram no RB 1, o conhecido centro empresarial e polo cultural localizado na Avenida Rio Branco, nº 1, onde autuaram três estabelecimentos: os restaurantes Café Uno, Midori e uma filial da rede de fast food de comida italiana Spoletto. Nas irregularidades em comum, os fiscais encontraram alimentos impróprios para o consumo e nenhum deles possuía o Livro de Reclamações, obrigatório em todos os estabelecimentos comerciais do Rio.

No restaurante de culinária saudável Beterraba, na Rua Dom Gerardo, foram descartados cerca de 21 kg de alimentos entre molhos, frutos do mar e massa para empada, sem especificação de validade ou manuseio. Já no restaurante Atelier, na Rua São Bento, os agentes descartaram 13kg de alimentos sem especificação de validade, além de 6kg de bacalhau vencidos.

Nos estabelecimentos Enoteca, localizado no edifício RB1; Mironga, na Avenida Rio Branco 19; e Sabor Saúde, na Rua da Quitanda, 21, não foram encontradas irregularidades.

Últimas de Rio De Janeiro