Por paulo.lima

Rio - Por volta das 20h desta quarta feira, a estação de tratamento do Guandu foi reativada para o abastecimento de toda a Região Metropolitana do Rio. O serviço foi concluído 12h antes do prazo. A interrupção foi feita para obras de manutenção preventiva nas tubulações para o verão, período de maior consumo.

Megaoperação reforça o Guandu para o verão

"O planejamento funcionou bem e conseguimos fazer a manutenção mais rápida da história da Cedae. Realizamos todos os serviços programados de manutenção preventiva e corretiva e concluímos as obras de melhorias operacionais previstas", destacou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Além da manutenção, a companhia realizou a interligação da primeira etapa da nova adutora que integra o projeto de aumento de oferta de água para a Barra, Recreio e Jacarepaguá. O abastecimento de água começou a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas, também chamadas de pontas de sistema, a volta do fornecimento de água pode levar até 72 horas após a conclusão dos trabalhos.

Você pode gostar